Romance ‘Quem falou?’ faz uma sátira muito espirituosa dos controles da mídia digital sobre a informação circulante

André Cunha 2 - Romance 'Quem falou?' faz uma sátira muito espirituosa dos controles da mídia digital sobre a informação circulante

 
 
 
 

Fernando Andrade | escritor e jornalista

Na sociedade da informação, os papéis sociais, e as relações de gêneros, bagunçam tantas marcações ainda identitárias, que é muito difícil chegar à fonte de quem falou primeiro. A informação é circulada sem créditos e sem fonte, a mentira só é testada pelos canais de informação com o fato ou fake.
Politicamente se veicula aquilo que lhe interessa para suas bases, tanto do ponto de vista social, e financeiro. O livro Quem falou? do escritor André Cunha, pela editora Penalux, faz uma bela sátira sobre a enxurrada de versões e contraversões de enredos, histórias e narrativas. Rebeca é uma jornalista que sofre assédio sexual de um  homem mas precisa melhorar seu currículo profissional, a barganha nesta  mídia, virar  pontos para escalar profissionalmente o jornalismo. Tendo um canal de entrevista e divulgação, Rebecca surfa na onda do passado recente da pandemia onde fato ou mentira atrapalhou toda questão de controle da doença. André embaralha as relações entre o pop e o erudito,  a notícia, e a banalidade, reforçando o caráter lúdico da história, e fazendo uma espécie de trilha melódica com o cinema, com as séries do Netflix. Esta polifonia de camadas que entre  a música e o visual, como um bom roteiro funciona muito bem nas páginas deste livro engraçadíssimo.  

Please follow and like us:
Be the first to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial