Livro de poemas Cartografia do corpo que canta melodia  linhas & tracejos  da palavra… bordado | por Fernando Andrade

Bárbara Mançanares  - Livro de poemas Cartografia do corpo que canta melodia  linhas & tracejos  da palavra... bordado | por Fernando Andrade

 
 
 
 
 

Fernando Andrade | escritor e crítico de literatura

Regi um poema na região de uma música silente. Cada escutar de notas de um pássaro poeta. Não há fronteiras nas palavras, elas são as matas daqui ou de acolá. Bordei o silêncio com meus pés de lapiseira. Minha grafite é leveza. A escrita flutuou nos territórios, pois, os espaços não são físicos, são imagéticos,  onde a fantasia vagueia pelas nuvens de sua autoria-imaginação.

Toda esta ciranda  minha para falar do novo livro da poeta Bárbara Mançanares que poeta e proseia a melodia da cartografia do corpo que canta, pela editora Patuá. Bárbara traceja linhas que são notas musicais por onde pinta, córrego, riacho, diacho e muitas Minas espalhadas pelo mapa.

 Não é a toa sua toada de cancionar a estética de ritmos e tropos da cultura deste nosso Brasil. As imagens parecem, crianças, que pulam e brincam de fazer sapeca e zoada com os nossos arquétipos de interior ou até de nossa metrópole urbana que está dentro de um matuto que reza e escreve com o fumo da memória.  A autora tece fio por fio esta memória de antepassados, de famílias, de laços de amizade e amor dentre fazer sonhar e bordar o real mais  altaneiro.

Please follow and like us:
Be the first to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial