Livro de poemas ‘Contrarresiliente’ é uma barca intrépida sob a tempestade de um ciclo(n)e de imbecilidades padronizantes

zeh augusto - Livro de poemas 'Contrarresiliente' é uma barca intrépida sob a tempestade de um ciclo(n)e de imbecilidades padronizantes

 

 

Fernando Andrade crítico de literatura/jornalista

 O sadô ousado diz que oh! meus caros quintais desta pátria nossa, tenham resiliência com este terreiro puteiro que é este Brasil que agora a roda é plana, e o rodo passa por quem é Pt saudação. Vamos trocar de pai(s)? agora só se for pai de santo para receber alguns tragos: trago a pessoa amada em três dias, ou trago este país de volta até a próxima ereção ops! eleição. Mas vamos agora a ágora pronta do menestrel cantaautor Zeh Gustavo, em seu novo petardo sonoro e gi(n)gante e multiculturalista Contrarresiliente ( editora Viés). E se a pauta daquele jornal que você lia naqueles idos de 80, tornasse vitrola de um vinil redondo e desce pisante-potente poético?

Zeh distorce a linguagem como uma boa guitarra flamenca duelando etnias e ritmos, torcendo o rabo da porca do parafuso que é o fascismo diário deste pequeno povo cheios de braços tentáculos para apagar história e botar a dança medieval de botar fogo em ideias, palcos, universidades.

O autor vai ao (dis)cerne(i)mento da linguagem com misticismo-aglutinações, entorses de sentido, revelando que a interpretação de texto (profética) não é rasa e nem régua.

Zeh enxerga por dentro não só do corpo pulsional da linguagem, como também das relações sociais medidas por compadrio, ladroagem, conveniências pusilânimes do toma-lá-da-cá.

Please follow and like us:
Be the first to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial