Resultado do 1º Prêmio Literatura & Fechadura – 2018

 

A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA POESIA

 

 

LOGO Literatura Fechadura - Resultado do 1º Prêmio Literatura & Fechadura - 2018editora folheando foto 300x300 - Resultado do 1º Prêmio Literatura & Fechadura - 2018

 

 

Por que publicar poesia? Concursos literários são importantes para quem? Poetas e editoras?

A Revista Literatura & Fechadura, em parceria com a Editora Folheando, divulga o resultado de seu certame, dias depois do anúncio dos vencedores daquele que é o maior Prêmio da literatura brasileira, o Jabuti. Aproveitando a ocasião, as duas perguntas acima podem ser respondidas com o que declarou o poeta Thiago de Mello “O sentimento é a alma da poesia e a indignação é uma forma de amor.”

Recebemos cento e oito livros em condições de disputar o Prêmio Literatura & Fechadura, num país onde livrarias vêm fechando as portas e a educação sendo cerceada. Os concursos literários são, antes de tudo, uma promoção cultural afim de revelar talentos, permitindo através da publicação da obra que o autor consiga dividir sua visão de mundo com a sua gente.

A Revista Literatura & Fechadura, do Poeta Jean Narciso Bispo Moura, e a Editora Folheando, acreditam que a poesia é capaz de contribuir na transformação do ser humano, atribuindo-lhe valores que vão além do estético e cultural. Portanto, é com satisfação que agradecemos aos inscritos, aos que nos ajudaram a compartilhar o edital, aos jurados, e a todos que acreditaram, e acreditam, na literatura. Nosso muito obrigado aos sites parceiros que nos divulgaram, são eles:

 

http://concursos-literarios.blogspot.com/2018/07/28082018-premio-literatura-fechadura.html

https://www.editaiseafins.com.br/2018/07/premio-literatura-fechadura/

http://www.oficinaliterariaonline.com.br/concursosliterarios

http://www.meiotom.art.br/conlite.htm

http://pgl.gal/premio-lusofonia-literatura-fechadura/

http://valberlucio.com/premio-literatura-fechadura/

http://www.escritacriativa.com.br/index.php?apid=0&tipo=143&dt=-1

http://www.ages.org.br/?nid=0&ldt=1

http://pensandomonlevade.blogspot.com/2018/06/coluna-cafe-com-letras.html

http://www.cursosdeescrita.com.br/concursosdeescrita.php

https://prosas.com.br/editais/4114-premio-literatura-fechadura-2018

 

A todos os poetas, escritores e leitores o nosso muito obrigado.

 

 

Jean Narciso Bispo Moura

Coordenador do Prêmio Literatura & Fechadura

 

Mariana Silveira

Vice-coordenadora do Prêmio Literatura & Fechadura

 

Douglas Oliveira

Editor/Publisher
Editora Folheando

Please follow and like us:
This Article Has 6 Comments
  1. Marcia Socorro de Assis Reply

    Muito interessante a iniciativa do concurso.

  2. Roberto Monteiro Reply

    Revelar talentos…
    Pelo pouco que sei do significado do verbo revelar ou mais especificamente, quando se trata de revelar talentos, premiar alguém com o currículo do vencedor, vai além de revelar talentos. O vencedor tem todo o mérito, diga-se a bem da verdade, mas convenhamos, já foi revelado há muito tempo. Tudo bem… vou ter que aprender a escrever para jurados. Talvez a minha poesia seja muito rala, superficial e feita para leitores comuns. Desculpem-me por escrever para pessoas comuns. Não encontrarão meu nome nos participantes do concurso, mas participei, sim.

  3. Edison Cazallas Reply

    De repente, só! … o clarão branco do sono da lua lava-o dessa imagem de mulher, desperta sua alma, vida louca sem rosto, sem boca nem céu, nem beijo, nem mel; abre a janela à pincel, ouve o sabiá cantar e sente o gosto do sexo se espalhando pelo céu em nuvens a se casar… Lembra daquele abraço no vazio do espaço da cama vazia e o quer chamar de outra coisa, mas não existe sinônimo para abraço vazio. Lembra então daquela palavra que um dia escreveu à pena tremendo no papel: amplexo – amplexo – amplexo… por que não favo de mel ou melhor um simples abraço que dá para o amor mais o nexo de irmão com nervos de aço… E segue… sim, vale a pena, sem pena de si, perplexo, por não dar fim ao desejo de abraço com beijo e sexo, parte para mais um dia: o burburinho da rua… o sono branco da lua. Dia! O seu primeiro dia de trabalho diplomático consular.
    (Excerto do meu livro A CONSTRUÇÃO DE UM DEUS)

  4. José Lúcio de Oliveira Reply

    Amo escrever e ler poesias e contos onde os encontro.
    No fundo, somos todos poetas tecendo sonhos e ideais.

    Meus parabéns pela iniciativa de vocês em descobrir novos talentos.
    Meu abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial