Vanessa Brunt é jornalista, colunista do jornal Correio da Bahia, escritora, blogueira, youtuber, instablogger e fundadora do site Não Óbvio, vinculado ao portal iBahia. A jovem de 24 anos é autora de sete livros, lançados no Brasil e em Portugal (com mais dois já programados para o início de 2020). Apesar de chamar a atenção no campo literário pelas poesias e contos, a também cronista ficou conhecida na web principalmente pelas suas frases, que circulam em plataformas como Pinterest e Instagram.
VÍDEO 1: Poema Maiores na Infância
Poema do livro Não Precisa Ser Assim (lançamento em 2020)
LINK: https://www.youtube.com/
VÍDEO 2: Trailer do livro Depois Daquilo
O vídeo traz uma mistura de diversos trechos da obra (que foi lançada em 2018)
LINK: https://www.youtube.com/
VÍDEO 3: Poema Dê Pois
Poema do livro Depois Daquilo (2018)
LINK: https://www.youtube.com/
*O livro Depois Daquilo pode ser adquirido no site da livraria Cultura, no site da Chiado Editora ou diretamente com a autora (autografado) via Direct do Instagram (instagram.com/vanessabrunt).
10 FRASES DE DESTAQUE DA AUTORA:
1. Crescer é também não seguir, enfrente.
2. Transbordo em tudo. Fico onde couber.
3. É na rachadura que mora a luz e o segredo.
4. O amor, para ser amor, precisa de amizade. A amizade precisa de intimidade. A intimidade precisa de conexão. A conexão precisa de confiança. A confiança precisa de verdade. A verdade precisa de caráter. O caráter não precisa de nada, ou ele é ou não é.
5. É quando a vida dá uns nós que se cruzam os porquês.
6. Tem coisa que só vira flor quando a gente cor-ta.
7. A dor faz parte de tudo. O que não faz parte é se acomodar com ela.
8. Quem exagera é quem não cabe e quem não cabe é porque cresceu. Quem amadurece, aumenta por estar de mãos para cima, porque sabe que só assim não se rendeu.
9. Queda é o que dá. O resto tira ou faz descobrir o que já estava.
10. Nas quedas, só quem cai no fundo é quem pode regar raiz.
Corajosa essa menina… antenada com a necessidade do cliente millenium… a nós, das antigas, só resta invejar…
Sou muito fã de Brunt, consegue ser profunda e escrever diversos gêneros enquanto também brinca com as palavras atraindo a nova geração com trechos e frases. É genial. Estou lendo um livro de contos dela e tenho o Depois Daquilo, que tem muitas frases, é impressionante como ela mantém a essência mas sai das caixas e passeia por estilos diversos.