1 miniconto de Ketely Almela

 

941265 111953189011730 1254053966 n 1 283x300 - 1 miniconto de Ketely Almela

 

 

O Dente de Lena — Vem aqui Madalena

Madalena era uma feirante, vendia de tudo que se poderia imaginar. Mulher de pouca imagem a passar, vendeu dinheiro em troca de objetos que pudessem ter mais valor e com apenas dez reais comprou um dente de ouro, que parecia não ser original. Até que em um dia ficou sabendo que o dente era de verdade com a seguinte fala de seu filho espoleta:
— Se mamãe tem ouro em dente por que nós que somos filhos dela, não temos também?
Pergunta que deixou o mirim de onze anos intrigado. Lena, não voltou mais para a loja de trocas para barganhar o seu dinheiro, pois o dente de ouro metamorfoseou em espetáculo na praça do bairro em que habituava e toda semana Madalena se apresentava como “O Dente de Lena – Vem aqui Madalena para Mostrá-lo”.

 

 

 

 

Ketely Temper Almela nasceu em 19 de Abril de 1995 e vive no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto. Ingressou-se em Pedagogia na FACMIL no ano de 2013. Escritora, blogueira e pedagoga que pode acompanhá-la em algumas redes autorais: esoponovagao.blogspot.com / osoprodelufada.blogspot.com. Publicou em 2016 o livro “A Cabine de Peto” por plataforma independente pelo “Clube de Autores” e teve o poema “O Inferno dos Inquietos” propagado na antologia poética “Gritos Contidos”. Em 2017, publicou o poema “Banguela” na obra “O Poeta é um Fingidor Tributo”’; a poesia “O Trono da Prisioneira” no livro “Universo Fantástico”; o conto “A Corrente de Ouro da Carneira” na literatura “Com outros Olhos”; o “Ensaísmo Anthropos” no opúsculo “Semeando o Amanhã”. Ainda, neste mesmo ano ficou na reta final do “Concurso Literário Hallowen 2017” executado pela “Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira” com o conto “O Papai Noel Hediondo”. Em 2018 a escritora publicou o poema “Brasa, Não Queimar” na coletânea “I Prêmio Nacional de Literatura de Belford Roxo”; o conto “A perua, enquanto ela não chegar” no livro “Amor por Patas”; o conto “Lorde Shake, O Fúnebre” na obra “Novas Contistas da Literatura Brasileira”. Foi uma das escritoras classificadas no “Prêmio Poetize 2018”. Teve participação em alguns sites literários, revistas virtuais como a “Literalivre” com o singelo “O Universo Mental” na 7ª edição e “Donzela, Princesa e Plebeia”, poema que integrou a 6ª edição deste mesmo editorial, na revista “Aspas Duplas”, sendo a vencedora com a frase “A aprendizagem é uma caixa de surpresas. Não sabemos o que se pode aprender a cada novo dia” na 1ª fase do desafio “Aspas Duplas”, e, em um dos informativos de saúde mental de Joinville com o pensamento “A mente é um quebra-cabeça sem infinidade e término”.

Please follow and like us:
Be the first to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial